quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Nova vida em 2014...

Olá amigos,

Estou disposta a fazer de 2014 o melhor ano da minha vida, para que isso aconteça preciso mudar diversas coisas na minha vida que me incomodam muito.
Quero muito emagrecer e permanecer magra, pois engordei muito de um tempo pra cá. Só que cada vez que vinha pro blog me sentia muito amargurada, pois via as promessas que eu fiz e que não cumpri.
Então, decidi fazer um novo blog:

http://novosrumosem2014.blogspot.com.br/

Todos estão convidados para visitar o meu novo cantinho!!!

Espero vocês lá...

Bjão,
Dani Lima

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O que eu fiz comigo?


Olá meninas,

Me pesei hoje e fiquei triste, vi realmente o que eu fiz comigo. Ano passado estava direitinho na R.A. nesse período pesando exatamente 78,3kg e hoje estou com 89,0kg. 
Engordei um pouco mais de 10 kg em 1 ano!!!
Mais não adianta esmorecer, tenho que seguir em frente com muito mais foco pois a luta é grande.
Pretendo inicialmente focar em 68kg. Então são 21kg que eu tenho que eliminar né...
O cardápio de hoje ficou assim:

Acho que o cardápio não ficou dos piores né...
Espero não sentir fome nas próximas horas, mas acho que não terei problemas.
Por enquanto está tudo sob controle.

Bjão,
Dani Lima

domingo, 3 de novembro de 2013

Cansei de ser gorda...



Olá meninas,

O bom filho pra casa retorna né....
Cansei de ser gorda!!!
Sei que já disse isso mil vezes, mas quero começar de novo, do zero.
Estava comendo de forma descontrolada, com muitos doces, frituras e lanchinhos e isso fez o meu peso disparar novamente. O manequim está entre 46 e 48, imagina quanto deve estar o peso?
Amanhã irei me pesar e começar efetivamente, hoje ainda dei umas escapadas...aff
Mas hoje fui ao mercado e comprei uns produtinhos lights para ajudar na R.A. 
Sem planejamento não dá pra chegar lá, principalmente para mim que passo o dia fora de casa. Vou andar de marmita o dia todo!
Amanhã vou marcar médico, quero atestado para atividade física, vou fazer academia pela manhã antes de ir ao estágio.
Chega de desculpas, está na hora de mudar!!!

Bjão e até amanhã!
Dani Lima




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

De volta na batalha e dessa vez com os inimigos identificados...


Olá meninas,

Nos últimos dias pensei em largar a balança de lado e me assumir gordinha, com todas as consequências que essa decisão iria me proporcionar. Eu ficava buscando diversas desculpas para aliviar a minha consciência, o cansaço de estudar, estagiar e fazer curso, a compulsão alimentar, a falta de tempo, a falta de dinheiro. Tudo era motivo pra comer demais e não me reeducar efetivamente, pois eu me sabotava feio com essas desculpas.
Após ler o livro da drª Bia Rique (Comer para emagrecer), percebi que baixava a guarda para todos os 7 inimigos da "dieta" e são eles que não me deixam emagrecer, veja só:

1 - Comer sem pensar - Não tenho planejado o meu cardápio, assim, fico a mercê do que tem na padaria ao lado do trabalho, termino escolhendo o sonho ao invés do pão integral com queijo minas.
2 - Deixar seu processo de mudança em segundo lugar - Sempre achei que estava no controle da situação, por isso não colocava a reeducação em primeiro lugar.
3 - Não ser honesto consigo mesmo - Me enganava a todo momento, comia uma fatia grande e calculava a caloria como se fosse pequena...aff
4 - Quando as dificuldades para emagrecer se tornam desculpas para não mudar - É difícil fazer reeducação e passar o dia todo fora de casa, tendo que carregar a alimentação do dia todo das 8h às 22h. Essa era a principal desculpa pra terminar comendo o sonho na padaria.
5 - Acreditar em soluções milagrosas - Mês passado comprei um Shake para tomar no jantar, achando que ele iria ser melhor do que a minhas frutas batidas com farelo de aveia e leite desnatado.
6 - A matemática cruel dos fins de semana e dos feriados - Fins de semana comendo tudo o que evitava durante a semana, nem vou citar o cardápio, pois é indigesto.
7 - Quando a comida se torna um vício - Sou compulsiva alimentar, como nos dias de descontrole até passar mal. Eu tenho que ciência que desconto os meus problemas na comida e que é praticamente tudo psicológico, pretendo em breve fazer acompanhamento para isso.

Agora detectado os problemas, está na hora de voltar a reeducação alimentar né...
Não vou ficar obesa
pois obesidade traz vários problemas de saúde e não é isso que eu quero pra mim!!!
Já recomecei hoje, fiquei dentro das 1200 kcal e fiz compras light.
Vou "tentar" ser uma menina boazinha dessa vez...kkkkkk
Até a próxima meninas!

Bjão,
Dani Lima
 
Powered by Blogger